A escolha da depilação é muito subjetiva, pois há quem resista mais a dor, e há quem prefira não sentir dor nenhuma. É uma questão de gosto. Mas se você tem manchas no buço (o terrível melasma) é melhor escolher um tipo de depilação que não estimule a hiperpigmentação, ou seja, o aumento das manchas nessa região.
A verdade é que qualquer técnica que arranque os pelinhos pela raiz vai irritar a área. E apesar de não haver nenhuma lesão aparente, vai gerar uma inflamação, o que predispõe às manchas, é o que diz a dermatologista Sara Bragança.
As melhores opções são a linha, o creme depilatório e a cera fria, ao invés da cera quente, pois o calor dela pode disparar a piora da mancha. A depilação a laser também pode ser uma boa escolha, já que os pelinhos não irão mais crescer, e assim não haverá novas agressões para arrancá-los, reduzindo o risco de manchar ainda mais a pele.
Seja qual for a sua escolha, lembre-se que você nunca pode se expor ao sol logo após a depilação Use e abuse do protetor solar todos os dias, e se você trabalha em ambiente com iluminação fluorescente, elas também mancham a pele. Mantenha sua pele sempre linda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário