Não adianta ter um guarda-roupa cheio de peças bonitas e estar sempre entulhado. Veja estas super dicas:
1 . O primeiro passo é tirar tudo e limpar. Em armários de madeira, use um pano umedecido com vinagre branco. Em fórmica, use um pano umedecido em álcool. Em seguida, dê brilho com uma flanela seca.
2 . Guarde as roupas sempre limpas e bem passadas.
3 . Roupas que não servem ou que não são usadas devem ser doadas. Isso libera espaço para as peças novas.
4 . Agrupe as peças por categoria (calças; bermudas; casacos e blusas; saias e vestidos).
5 . Feche zíperes e abotoe o primeiro botão das camisas, para segurá-las no cabide. Peças delicadas não devem ser penduradas: dobre-as e guarde-as em gavetas e prateleiras.
6 . Os vestidos devem ser colocados nos locais mais altos do armário. Camisetas de algodão e malha podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras. Para ganhar mais espaço nas gavetas, você também pode enrolar as peças tipo tubinho.
7 . Organize os casacos dos mais leves aos mais pesados. Separe uma prateleira ou gaveta exclusiva para casaquinho de lã.
8 . Dobre as calcinhas e as cuecas e coloque-as umas sobre as outras, em fileira, organize por cor.
Mais dicas:
Sobre cabides...
Calças de tecidos finos se acomodam bem em cabides com presilha de silicone (prenda-as pela barra). Se a altura do guarda roupa não permite guardar a peça inteira, dobre-a ao meio e opte por cabides forrados.
As calças jeans podem ser dobradas e acomodadas em prateleiras.
Camisas devem ser colocadas, de preferencia, em cabides forrados, para não ficar com marcas.
Acabando com traças e mofo
Para acabar com as traças e o cheiro de mofo, basta pendurar uma meia fina velha recheada com serragem de cedro. Esse produto é encontrado em casas de produtos naturais.
Para dar fim á umidade e ao mau cheiro de gavetas e armários, é só colocar nesses locais pedaços de giz, ou um pouco de cal virgem, em um vidro destampado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário